O baixista tem o papel mais crucial na banda, é responsável por vincular a harmonia (acordes) de uma música a um ritmo distinto (groove). Este link contribui para a sensação ou estilo da música.
Se o guitarrista ou saxofonista cometer um erro, dificilmente alguém notará, mas se o baixista cometer um erro, todos na banda e o público saberão imediatamente que algo está errado.
o baixista é responsável por vincular a harmonia (acordes) de uma música a um ritmo distinto (groove). Este link contribui para a sensação ou estilo da música.
Manter um ritmo constante ou um pulso é uma das principais funções do baixista. Essa função é chamada de bloqueio com o baterista, porque você trabalha muito de perto com o baterista para estabelecer o ritmo.
Como baixista, você precisa ter uma compreensão muito clara de como o ritmo se relaciona com a batida. Você precisa saber onde colocar as notas para o groove em relação à batida.
O contrabaixo é um instrumento que faz total diferença em uma banda, em algum dia faça a comparação se puder, uma música sem o contrabaixo e a outra com o contrabaixo, a diferença é absurda.
O problema é que não existe um publico tão grande de pessoas que queiram ter aulas de contrabaixo e aprender a toca-lo, comparado com guitarra e violão, que são instrumentos bem mais populares mas que não diminuem a importância de um baixo.
Normalmente as pessoas que começam a ter baixo ou é porque tocam outro instrumento e sabem da importância do baixo ou porque tem de alguma forma envolvimento com a música.
E o mais legal de se saber como tocar contra baixo elétrico é que você não recebe elogios de pessoas comuns, porque elas não entendem sobre baixo.
Você recebe elogios de pessoas “ importantes ” que sabem a importância do contra baixo para a música, e isso faz engrandecer seu trabalho com o instrumento.
Busque Sempre bons professores para ter boas aulas de contrabaixo, e cuidado muito cuidado com as informações que você pode aprender de forma desordenada, isso prejudica muitos alunos que tentam aprender na “raça”.
Afinação do Contra baixo Elétrico
Veja Também:
Ler Mais
Ler Mais
Ler Mais
Pingback: História do contrabaixo O Som da Cordas - Cursos para Instrumentos Musicais
O Som das Cordas
5 Ago 2018ok